sexta-feira, 15 de maio de 2015

Feirão Limpa Culpa

Feirão Limpa Culpa
Interior de uma igreja, mulher, aproximadamente 40 anos está diante do confessionário, com a expressão preocupada. Logo descortina-se o padre do outro lado da moeda.

Padre: bom dia minha filha, que Deus esteja convosco! Qual o motivo da aflição?

Mulher: Ai Padre, tem uns 6 meses, eu estive aqui nesse confessionário. Na época eu estava tendo um caso com um homem casado, o senhor lembra?

Padre: Minha filha, esse pecado não é digamos...original...

Mulher: Bom, o fato é que o senhor me passou a penitência: 40 pai nossos e 30 ave marias. E eu comecei pagando direitinho, mas aí foi dificultando pro meu lado e eu comecei a pagar o mínimo que era meio pai nosso e meia ave maria. Ai teve um momento em que simplesmente parei de pagar. Abandonei mesmo! Eu tenho certeza que a taxa de culpa tá uma loucura, não tinha nem coragem de ver quanto é que tá essa penitência. Mas hoje eu tomei.

Padre: Tomou o que, minha filha?

Mulher: Coragem Padre!

Padre saca uma calculadora e começa a fazer os cálculos.

Padre: Pelo que eu vejo aqui, calculando os 5 meses de pagamento mínimo, somados a taxa de culpa, que realmente triplicou no último semestre, a sua penitência atualizada está em 240 pai nossos e 189 ave Marias e pelo que eu estou vendo aqui ficou também um Salve Rainha pendente, de um esmalte que a senhora furtou da farmácia.

Mulher: Tinha esquecido completamente dessa pendência!

Padre: Mas só posso dizer que Deus sabe o que faz. A senhora chegou no dia certo, estamos começando hoje o nosso Feirão Limpa Culpa! Condições mais que especiais para saldar suas penitências pendentes, a hora é agora!
 Mulher tira os olhos do confessionário e olha para o fundo da igreja onde o feirão está montado.

Mulher: Olha que coisa boa Padre, não estou nem acreditando, como eu faço pra negociar?

Padre: Pega a senha aqui comigo e aí é só aguardar o coroinha chamar, a fila está um pouco grande mas a paciência é uma virtude!

Mulher agradece e pega a senha, se encaminha para os fundos da igreja olha para o padre e faz um sinal da cruz e sai, padre a chama.

Padre: Ah, minha filha, hoje o sinal da cruz não está valendo como entrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário